O projeto Prato Quente, desenvolvido pelo IGDS em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos/SASC, é uma iniciativa de grande relevância para o combate à fome e à insegurança alimentar.
O evento de inauguração contou com a presença de grandes autoridades públicas, como o atual governandor Rafael Fonteles e Regina Sousa, ex governadora do estado e secretária que atualmente comanda a SASC.





Além de oferecer uma refeição saudável e nutricionalmente balanceada, o Restaurante Popular do Piauí buscar ir além das necessidades básicas ao transformar os restaurantes em espaços de convivência e desenvolvimento, promovendo ações sociais que visam a cidadania.



Vale destacar que essa inauguração marca a primeira unidade do projeto, que contará com mais RPs em pontos estratégicos da capital e uma unidade na cidade de Parnaíba.
Com os valores R$ 0,50 centavos para o café da manhã e R$ 1,00 real almoço e jantar , o RP oferecerá 3 mil refeições ao dia ofertando uma alimentação saudável com preço acessível.